sábado, 29 de outubro de 2011

28.10
09:54

A entrevista de Carlos Augusto ao CT

O blogueiro pede licença ao colega Carlos Skarlack e ao Jornal Correio da Tarde para reproduzir a entrevista exclusiva, e de repercussão estadual, concedida pelo ex-deputado Carlos Augusto, sobre os últimos episódios envolvendo o governo de sua esposa, Rosalba Ciarlini. Eis a entrevista, na íntegra...

Ex-deputado Carlos Augusto orienta governadora em plena agenda no Nogueirão
Se política é a arte de engolir sapos, como propaga um velho axioma do politiquês brasileiro, o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado, revela-se , não apenas um exímio articulador político como o definem no Rio Grande do Norte. Mas, igualmente, mostra-se um expert na técnica de deglutir certos anfíbios políticos.

Prova cabal foi dada pelo marido da governadora Rosalba Rosalba Ciarlini, hoje, em Mossoró. Ao aportar no Estádio Leonardo Nogueira - Nogueirão -, como membro da comitiva governamental que era comandada por sua mulher, e pela prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, Carlos Augusto Rosado surpreendeu.

Foi ao ser descoberto pela equipe do CORREIO DA TARDE, bem ao lado da governadora, atento ao que nossos repórteres e outros profissionais da imprensa local, perguntavam a governadora. Bem ao seu estilo, de óculos escuros e, com uma inseparável camisa Lacoste - sua marca registrada, o homem forte do Governo do Estado, assumiu esta porção.

"Rosalba, acrescente aí o que representa para o Governo do Estado esse investimento aqui no Nogueirão", orientou, apresentando números. Interrompendo sua conversa entre jornalistas e autoridades, a governadora ouviu atentamente, a orientação de Carlos Augusto Rosado, para em seguida, fazer suas, as palavras do marido.

Feita a emenda, pela governadora, o repórter solicitou um pronunciamento de Carlos Augusto Rosado. De forma cordata e, gentil, ele não apenas respondeu ao que foi perguntado. Foi mais além, e até recorreu ao passado do repórter que o entrevistava, que fora seu assessor e trabalhara em seu complexo de comunicação a Rede Potiguar de Comunicação (RPC).

Foi ao ser perguntado sobre as contundentes declarações do jurista Paulo de Tarso Fernandes, que na sexta-feira, 21, em Natal, depois de pedir exoneração do cargo de chefe da Casa Civil, mergulhou no vinho e, emergiu acionando sua metralhadora verbal, fazendo-o de alvo prioritário.

"Eu ainda nem li os jornais", esnobou Carlos Augusto, ignorando, inclusive, o fato de que as declarações de Paulo de Tarso foram dadas, em primeira mão ao Blog da jornalista Thaísa Galvão e, não, a algum jornal. O marido da governadora deixou subentendido que tem outras tarefas mais importantes para cumprir.

Informado de que Paulo de Tarso o acusara de mandar no Governo do Estado, e do terraço da residência oficial, Carlos Augusto, abriu mão do estilo bateu, levou. Preferiu recorrer a uma postura tipicamente diplomática. Encarnando o figurino de um verdadeiro gentleman, o marido da governadora se pronunciou:
"Eu sou amigo de Paulo de Tarso há uns 35 anos, ou mais. Ele é meu amigo há muito tempo", declarou. Sem se ater ao teor das afirmações do "mui amigo", Carlos Augusto Rosado preferiu falar sobre as questões administrativas. Todavia, sem se recusar a dizer qual o seu papel no Governo do Estado.

Carlos Augusto Rosado assume papel de colaborador do governo Rosalba

"O meu papel é o mesmo que o seu, que como meu ex-funcionário participou do início desse projeto e sei que torce por ele". A declaração é do ex-deputado Carlos Augusto Rosado, em entrevista exclusiva ao CORREIO DA TARDE, hoje, às 9h, no Estádio Leonardo Nogueira, durante visita da comitiva da governadora Rosalba Ciarlini e da prefeita Fafá Rosado.

Sem se furtar a responder nenhuma pergunta, Carlos Augusto recusou o papel de mandatório do Governo do Estado. "O que eu faço é sugerir, orientar aqui e ali, pois assim como você - se dirigi ao repórter -, torço para que esse governo acerte", acrescentou, sempre evitando fazer referência ao que dissera Paulo de Tarso Fernandes.

Carlos Augusto Rosado afirma que sua atuação no Governo do Estado, não é de nenhum oficial, que impõe ou decide. Mas, apenas de um colaborador que acompanha a política do Estado que pensa positivo pelo desenvolvimento do RN a partir da cidade de Mossoró.

Ex-deputado declara que “Rosalba é a mulher que escolhi para ser minha companheira”

"Ela foi à mulher que eu escolhi há quase 50 anos para ser a minha companheira, a mãe de meus filhos". A declaração em tom emocional, e emocionado, é do ex-deputado Carlos Augusto Rosado, ao explicar que, além de torcedor do sucesso da administração estadual, é o marido da governadora.

Carlos Augusto Rosado lembra que como marido da governadora, não teria como ignorar sua gestão. Entretanto, pondera que sua postura foi, é e, sempre será, dentro dos parâmetros éticos e morais, que cabe a quem, como ele, é o marido de uma política que exerce o principal cargo do Estado.

Assim sendo, Carlos Augusto deixa claro que, por ter a consciência tranqüila de quem atua ao lado da mulher e, por isso, torce para que tudo aconteça da melhor forma possível, continuará dando sua pequena e humilde parcela de contribuição para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

"A governadora e a prefeita vão sentar, avaliar e dedinir", anuncia Carlos Augusto sobre candidato a prefeito

O ex-deputado Carlos Augusto Rosado, também se pronunciou sobre a sucessão da prefeita Fafá Rosado. A despeito de continuar considerando que houve uma precipitação do processo eleitoral em Mossoró e, que isto não é bom para a questão administrativa, ele faz uma revelação.

"No momento certo, a governadora (Rosalba Ciarlini) e a prefeita (Fafá Rosado), vão sentar, avaliar e definir o melhor nome", declarou, revelando pela primeira vez, quem vai decidir a chapa majoritária para a disputa da Prefeitura Municipal de Mossoró nas eleições de 2012. Essa será a forma de decisão. Entre Rosalba e Fafá.

Carlos Augusto Rosado descarta preferência por qualquer nome. "Não, não existe isto", declara, ao ser questionado por uma suposta preferência de sua parte pelo nome da secretária estadual do Desenvolvimento, Kátia Pinto. "Quem vai decidir é a governadora e a prefeita, mas não agora", reafirmou.

Para Carlos Augusto Rosado o fato de o grupo governista dispor de vários nomes para a composição da chapa majoritária não se configura em nenhum problema. Apostando que o sistema liderado por Rosalba e Fafá, se manterá unido para a disputa da Prefeitura de Mossoró, no pleito de 2012, o líder do DEM considera que no tempo oportuno, tudo será oficializado, sem nenhuma preciptação e com a união de todos para a vitória eleitoral.

Agenda

O marido da governadora, que participa da agenda oficial em Mossoró, não alterou, em nada, a sua postura, pelo fato de ter sido apontado como uma espécie de “governador de fato”. Sempre atento aos movimentos de bastidores e acompanhado por um grande e forte sequito, seguiu acompanhando os compromissos de Rosalba e Fafá, depois de uma rápída parada para falar, com exclusividade ao CORREIO DA TARDE.

Fonte: Blog do Carlos Skarlack/Foto:  Agência GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário