sexta-feira, 10 de junho de 2011

Plano de segurança do "Cidade Junina" terá 1.10 homens e uso da tecnologia






O plano de segurança elaborado pela Secretaria Municipal da Defesa Social para o Mossoró Cidade Junina envolve 1.100 homens, entre policiais e agentes particulares. O forte esquema de segurança tem o apoio do Governo do Estado, com respaldo da Secretaria da Segurança Pública e demais de segurança estaduais.

O esquema de segurança foi apresentado pela prefeita Fafá Rosado ao secretário estadual de Segurança Pública, Aldair Rocha, e conta ainda com o auxílio da tecnlogia para garantir segurança aos mossoroenses e turistas na festa junina.

O monitoramento eletrônico do corredor cultural será feito por 16 câmeras de longo alcance, cobrindo o trecho entre a praça da criança e a praça de esportes. 

O acesso ao público para os shows na Estação das Artes terá controle de 15 detectores de metal. Viaturas e uso de bafômetro também serão utilizados.

O plano de segurança do MCJ foi detalhado à cúpula de segurança do Estado terça-feira (07/06), em encontro no Palácio da Resistência, sede da Prefeitura.

- Convidei o secretário Aldair Rocha para que ele pudesse dar as informações atualizadas aos mossoroenses uma vez que é grande a nossa preocupação com a segurança. Como a segurança é questão de Estado podemos apenas ser parceiro nas ações, cabendo ao Estado o comando das ações a serem executadas -, justificou a prefeita Fafá Rosado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário