sábado, 28 de maio de 2011

Professora Santelma Gomes ... Indignada com a Educação!


E a merenda o que é? Só dois dedos de mingau! OPS acabou...



Minha gente, ontem me choquei em saber que a merenda da Creche Tia Alice (Janduís) foi dois dedinhos de mingau e para piorar a coisa, não deu para todos os alunos, as pessoas que trabalham lá tiveram que voltar nas primeiras salas em que a merenda foi distribuída para ver se algum aluno não tinha querido a merenda, para assim levar para os que não tinha recebido. ISSO É UMA VERGONHA!

E pergunto para os que governam essa cidade: ONDE ESTÁ A MERENDA DA CRECHE? Porque verba vem.

Sou educadora e sei que além do repasse do MEC através do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) - que vocês podem ler aqui http://www.portaltransparencia.gov.br/aprendaMais/documentos/curso_PNAE.pdf
- o município ainda compra mais barato do "Compra Direta" (EMATER)

Acessando o portal do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) aqui http://www.fnde.gov.br/index.php/ae-funcionamento vocês podem ler como funciona a Execução da Merenda Escolar e lá lê-se em alguns parágrafos algo que me fomenta a perguntar pela Merenda da Creche, os parágrafos são os seguintes:

Alimentação Escolar
Programas - Alimentação Escolar
Funcionamento

Execução

Os recursos financeiros provêm do Tesouro Nacional e estão assegurados no Orçamento da União. O FNDE transfere a verba às entidades executoras (estados, Distrito Federal e municípios) em contas correntes específicas abertas pelo próprio FNDE, sem necessidade de celebração de convênio, ajuste, acordo, contrato ou qualquer outro instrumento.

As entidades executoras (EE) têm autonomia para administrar o dinheiro e compete a elas a complementação financeira para a melhoria do cardápio escolar, conforme estabelece a Constituição Federal.
disponível em http://www.fnde.gov.br/index.php/ae-funcionamento

Então diante disso. Por que os alunos da Creche Tia Alice não receberam a merenda adequada? Sabemos aqui que muitas dessas crianças tem como a principal base em sua alimentação diária a merenda da escola. O crescimento físico e o desenvolvimento intelectual depende desses nutrientes, além ser a antes de qualquer coisa, o prato de comida que mata a fome dessas crianças.

O objetivo desse post não é querer aparecer não, é fazer o que sempre foi um dos objetivos desse blog: protestar contra os abusos e os descasos com os recursos público e principalmente pelos direitos daqueles que mais precisam da educação, nossos alunos.

QUEREMOS EXPLICAÇÕES DE VOCÊS QUE FAZEM O PODER EXECUTIVO DESSA CIDADE.

QUEREMOS AÇÃO DE VOCÊS QUE "FAZEM" O LEGISLATIVOS DESSA CIDADE.
(Onde estão vocês senhores (a) vereadores de Janduís que não veem isso?) Sem generalizar, mas muitos de vocês são apenas vereadores de bancada, preenchendo uma cadeira na câmara que só é ocupada porque o bom salário precisa entrar na conta no fim do mês. Vamos ser menos demagogos e mais ativos, chega de ações fracas como mudar nome de rua, aprovar construção de praça (que diga se passagem estão se transformando em elefantes brancos) e de dar título de utilidade pública a "alguns" que não tem utilidade alguma. Vamos ser úteis e fazer valer o que vocês recebem?

QUEREMOS FISCALIZAÇÃO DE VOCÊS QUE FAZEM O JUDICIÁRIO DESSA CIDADE.

Janduís é Brasil e participa sim dos problemas que a educação desse país vem sofrendo! Não venham querer maquiar, como sempre vem tentando fazer aqui, tem quem veja e tem quem proteste. Não é só o Estado que está um caos!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário