quinta-feira, 5 de maio de 2011

05.05.2011

CÂMARA ASSINA CONVÊNIO COM INTERLEGIS DO SENADO FEDERAL

 A Câmara Municipal de Mossoró assinou nesta quinta-feira (05), convênio com o Interlegis, o maior programa de modernização e integração do legislativo brasileiro.

O Interlegis é um programa desenvolvido pelo Senado Federal, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), de modernização e integração do Poder Legislativo nos seus níveis federal, estadual e municipal e de promoção da maior transparência e interação desse Poder com a sociedade. Os meios utilizados para tanto são a internet e a videoconferência que permitem a comunicação e a troca de experiências entre as Casas Legislativas e o público, visando aumentar a participação da população no processo legislativo.

Com a assinatura desse convênio, a Câmara de Mossoró passa a integrar a rede de mais de 4.300 câmara municipais aderidas e mais de 3.500 casas equipadas com o sistema Interlegis, que atua também na área de capacitação com a realização de cursos presenciais e à distância, com destaque para os cursos de Lei de Responsabilidade Fiscal, Noções Básicas de Administração Pública, Orçamento, Processo Legislativo, entre outros.

O convênio com o Interlegis vai proporcionar ainda uma ação direta no sentido de valorização dos recursos humanos, com condições para que a Câmara desempenhe com eficiência e transparência suas atividades administrativas.

Durante a assinatura do convênio, realizada na presença dos vereadores e servidores da Câmara de Mossoró, o presidente da Casa, vereador Francisco José Júnior, falou da satisfação de poder contar com essa ferramenta de modernização do legislativo. “Uma de nossas metas é a modernização do legislativo mossoroense. Através do Interlegis, nós vamos ter acesso a todas as leis e projetos apresentados no Senado e nas casas legislativas que integram essa rede. Além disso, os servidores da Câmara terão acesso a cursos de qualificação, o que irá resultar em um melhor funcionamento do nosso legislativo”, afirmou Francisco José Júnior.

A presidente do Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal, Clédna Dias, elogiou a assinatura do convênio. “Era o que os servidores estavam querendo: cursos de qualificação. Estamos muito satisfeitos”, afirmou a presidente da entidade representativa.

O presidente da Câmara afirmou ainda que nos próximos dias, o novo site da Câmara de Mossoró entrará em funcionamento, já contando com as ferramentas disponibilizadas pelo Interlegis, e proporcionando a toda a população mais eficiência, agilidade e transparência sobre as ações desenvolvidas pelo legislativo mossoroense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário