sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O ÚLTIMO ADEUS A PERGENTINO BEZERRA

A população janduiense se despediu na tarde de ontem (05/10) da grande figura humana e amigo de todos, Pergentino Bezerra ou carinhosamente chamado de "Perré".

Pergentino vinha sofrendo de problemas pulmonares há meses, foi hospitalizado no hospital local, em seguida transferido para o hospital Tarcísio Maia, na cidade de Mossoró, onde faleceu de complicações múltiplas na noite de terça-feira (04/10), sem realizar seu último sonho que seria uma sessão solene em memória dos vereadores vivos da primeira legislatura, da qual restavam apenas Dedé de Cirilo, Peixinho e ele (in memorian).
Perré viveu sua infância e juventude na nossa cidade, tendo como seu principal amigo e primo, Alberto Gomes, com quem partilhou considerável parcela de seu tempo na agricultura, na pesca, no futebol, na música, na política, na poesia, no repente e outros.

Foi vereador quando na época os parlamentares ainda não recebiam subsídio, presidiu a Casa Legislativa no ano de 1972, sócio do sindicato desde o ano de 1977, membro ativo do grupo de idosos e um apaixonado pelo grupo de alcoólicos anônimos vida feliz, o qual fundou e pelo qual buscou resgatar a saúde de tantos irmãos do vício do álcool.

Pergentino recebeu homenagem da Câmara Municipal, momento em que manifestamos nosso justo reconhecimento por quem antes de nós deu sua contribuição ao desenvolvimento de Janduís. Depois, foi homenageado também no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, encaminhado à igreja de Santa Teresinha, onde foi celebrada a cerimônia fúnebre.

Em nome de minha família e de todas as famílias janduienses, reitero votos de congratulações à família enlutada, na certeza de que pelos bons frutos plantados aqui na terra, Perré jaz de alegria no céu, amém!

2 comentários:

  1. Meus Pêsames aos familiares e próximos dele.
    Que o mesmo esteja com o todo poderoso senhor meu Deus. Descanse em paz Perré.
    Hermiro Filho.

    ResponderExcluir
  2. Faltou apenas citar a fonte da matéria, vereador. A postagem é do blog A Voz de Janduís.

    ResponderExcluir