sábado, 6 de agosto de 2011

AUDIATUR ET ALTERA PARS...

“ouça-se também a outra parte”.

            Esta previsto no Art. 5º, paragrafo LV da nossa Carta Magna, o Princípio do Contraditório e Ampla defesa, onde vislumbra  a liberdade da outra parte se expressar e ter quem ouvir para avaliar de onde vem a verdade, quem julga deve ser sensato, imparcial e justo, geralmente é o Juiz de Direito, mas neste caso será O POVO, pois esta sendo vivenciado o tempo da democracia.
Democracia onde é escolhido um cidadão por meio do voto para representar nossos interesses, “democracia indireta”, mas o que se vê é que tem pessoas que passam por cima deste direito, em Janduís apenas um lado pode se expressar e a favor deste, MENTIRA?  Os fatos comprovam que pessoas que assumem suas posturas políticas adversas do pensamento político da atual situação em Janduís, são perseguidos e taxados de ignorantes e incivis.
É notório que as tentativas de fazer uma lavagem cerebral nos jovens esta sem eficácia e ultrapassado, visto que estes estudam e buscam em suas áreas mostrar conhecimento, em seus cursos estudam antropologia e ciência política, então é mais que esperado que inovem certas perspectivas do governo.
Seria natural uma defesa pela parte da situação, se esta não fizesse menções aos críticos como incivis, se esta não fosse tão equivocada que causasse repúdio na sociedade.
Chegou nossa hora, que venha críticas e debates, eu não temo, pois sou preparada, sou estudante, estudo a política e não me limito a falar dela e em conjunto com administração pública, próximo ano chega já já... E a expressão “AUTIATUR ET ALTERA PARS” vai ser colocada em prática por meio da FERRAMENTA VOTO. 


Anne Fábia, 7º Período de Direito, fala sobre Política e Democracia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário