quinta-feira, 14 de julho de 2011

Fafá e Leonardo se engajam na luta para fortalecer os quadros do DEM




A prefeita Fafá Rosado e o deputado Leonardo Nogueira iniciaram uma série de contatos para fortalecer o DEM de Mossoró. A idéia é atrair novos filiados com interesse na disputa proporcional. O partido pensa ampliar a sua representação na Câmara Municipal a partir de 2013.
O projeto conduzido pelo ex-deputado Carlos Augusto, líder do Democratas, passa pela união do grupo e pelo processo da sucessão municipal do próximo ano. A participação de Fafá e Leonardo comprova a unidade no partido, embora se comente sobre dificuldades de relacionamento.
A convenção do DEM no próximo sábado, 16, deverá expor com mais nitidez a forma de relacionamento do grupo da prefeita Fafá com o rosalbismo de Carlos Augusto. Todos os democratas, com ou sem mandato, estão sendo convidados para participar do evento, embora a convenção municipal seja cartorial.
No trabalho de fortalecimento dos quadros, o partido está estudando nomes com histórico eleitoral. O suplente de vereador Arlindo Fulgêncio pediu desfiliação do PMDB para se filiar ao DEM. Ele, que recebeu quase 1.800 votos nas eleições de 2008, assinará ficha no próximo sábado.
Também foram convidados para a convenção os vereadores Flavinho Tácito e Maria das Malhas, ambos filiados ao PSL. Como o partido deles foi esvaziado, cogita-se que podem se transferir para o Democratas, embora outros partidos também tenham convidado. O suplente de vereador do PSL Sargento Osnildo é outro que está na lista dos convidados.
O partido também tenta atrair o ex-vereador Aluízio Feitosa, que está de saída do PDT. Nas eleições passadas, Feitosa foi o quinto mais votado da sigla brizolista, com 2.167 votos, ficando na segunda suplência.

MAJORITÁRIA
A convenção de sábado reunirá os três nomes do partido à sucessão municipal. Confirmaram presença os vereadores Chico da Prefeitura e Cláudia Regina e a vice-prefeita Ruth Ciarlini. As apostas giram em torno desses três nomes, embora possa surgir outra alternativa.
A convenção municipal vai renovar os mandatos do presidente e vice-presidente, Carlos Augusto e Leonardo Nogueira, e eleger o novo membro do diretório, controlador geral do Município Noguchi Rosado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário