terça-feira, 3 de maio de 2011


                                                                

Excelentíssimo Senhor Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte.
                                  REQUERO, com base no Regimento Interno, que esta Assembléia Legislativa encaminhe ofício solicitando a Excelentíssima Senhora Governadora do Estado Dra. Rosalba Ciarlini Rosado, e ao Excelentíssimo Senhor Secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social – SESED, Dr. Aldair Rocha, a criação da Patrulha Rural na Polícia Militar como forma de unir militares e comunidade rural no combate a violência no campo.
JUSTIFICATIVA
                                    Com o reforço desse tipo de policiamento ostensivo, a Patrulha Rural será desenvolvida pela Polícia Militar, com a finalidade de ampliar sua área de atuação, levando com isso mais segurança à população do campo.
                                     Para realizar esse trabalho no campo, os policiais deverão adquirir diversos conhecimentos focado nas peculiaridades do meio rural, como por exemplo, sobre técnicas de abate profissional (para diferenciá-lo do clandestino), criação de animais; aprenderam a identificar o número de série de máquinas e veículos agrícolas e aulas de direção específicas para estradas vicinais.
                                     Esse Projeto deverá seguir a filosofia de Polícia Comunitária, que busca a prevenção da criminalidade por meio da proximidade com a população, devendo ainda ser gerado cartilhas com dicas da PM informando a população sobre as ações de segurança no meio rural.
                                     Esse Requerimento visa sair na frente com ações de conscientização e prevenção no âmbito da Segurança Pública, sendo, portanto a sua essência.
                     
                                     Sala das Sessões da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte, Palácio “José Augusto”, em Natal, 20 de abril de 2011.


LEONARDO NOGUEIRA
Deputado Estadual - DEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário