terça-feira, 10 de maio de 2011

DEP. LEONARDO NOGUEIRA

Leonardo destaca Tele medicina Cardiologica
- 10/05/2011
   
O deputado Leonardo Nogueira - DEM disse hoje, dia 10 de maio, que a tele eletrocardiografia, programa implantado pela secretaria de Estado da Saúde em parceria com a Associação Médica do Rio Grande do Norte é uma solução para o problema da carência de cardiologistas especializados para o atendimento da população, principalmente nas menores cidades.
De acordo com o médico deputado, “o programa leva assistência médica cardiológica de forma rápida e eficaz a qualquer cidade do Estado, com um serviço de gestão de toda essa informação médica para usá-la no desenvolvimento de políticas públicas de saúde”.
Leonardo Nogueira disse ainda que o serviço contemplou todas as cidades, com no mínimo um eletrocardiógrafo portátil, em comodato e com franquia de 44 exames por mês por aparelho. Todos os técnicos das unidades de saúde contempladas foram capacitados quanto à utilização e operacionalização do aparelho.
“Este serviço, dotado da mais alta qualidade e precisão, é hábil a suprir diferentes necessidades e amenizar o grave problema de carência na prestação de saúde. É possível reduzir significativamente os custos através de tratamento em tempo oportuno. Essa abordagem preventiva evita sofrimentos pessoais e internações, contribuindo para o benefício da sociedade como um todo, promovendo a democratização dos recursos e a melhoria da percepção de saúde”, disse.
Leonardo Nogueira foi aparteado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta que parabenizou o colega pelo seu pronunciamento, reafirmando que o programa será apresentado na XV Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais - Unale. O evento, que é o maior encontro dos legislativos no País, acontece de 18 a 20 de maio, em Florianópolis, Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário